Conheça Poços de Caldas

O SLZ Lagoa Hotel tem uma localização privilegiada, próximo aos principais pontos turísticos da cidade.

Saiba mais sobre os pontos turísticos de São Luiz

Teatro Arthur Azevedo- 4,7km - 10min do hotel

A ideia da criação do teatro surgiu em 1815, por iniciativa de dois comerciantes portugueses, Eleutério Lopes da Silva Varela e Estevão Gonçalves Braga. A construção começou em 1816 e no dia 1º de junho de 1817, após um ano de trabalho, foi inaugurado. Chamou-se inicialmente Teatro União, em homenagem à criação do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves (1815), resultado da vinda da família real portuguesa ao Brasil. Este era o quarto teatro da história de São Luís, mas destacava-se pelo conforto e tamanho, com uma capacidade para 756 espectadores. Seu estilo neoclássico era também uma novidade para a época. Em 1852 passou a chamar-se Teatro São Luiz e, na década de 1920, ganhou o nome atual em homenagem ao grande dramaturgo maranhense Artur de Azevedo (1855-1908).

Palácio dos Leões- 5,0km - 13min do hotel

O Palácio dos Leões é um dos maiores símbolos da cultura maranhense. Desde o início de sua primeira construção em 1626 como residência de governante, e após sofrer sucessivas adjunções e modificações, o edifício tornou-se descaracterizado e deteriorado ao longo dos anos, o que ocasionou a interdição da ala residencial. Após o projeto de recuperação e restauração, concluído em 2003, o prédio passou a ter as características atuais. A sua localização privilegiada, no alto do promontório onde nasceu a cidade de São Luís, aliada à sua trajetória histórica, à sua arquitetura e seus bens artísticos, fazem do Palácio um conjunto de fundamental importância para o entendimento da formação da identidade cultural do povo maranhense.

Catedral de São Luís do Maranhão - 4,7km - 10min do hotel

Em 1622, os padres jesuítas Luís Figueira e Benedito Amodei iniciaram a construção do Colégio e da Igreja de Nossa Senhora da Luz, em um local no qual fora erguida uma ermida por capuchinhos franceses na época da França Equinocial. Em 1690, teve início uma nova construção, projetada pelo jesuíta João Felipe Bettendorf, levantada com mão-de-obra indígena e inaugurada em 1699. Ao lado da igreja localizava-se o Colégio Jesuíta, um grande centro cultural da região. Em 1760, sua livraria possuía 5000 volumes. Com a expulsão dos jesuítas em 1759, os bens da Companhia passaram à coroa. Em 1761, numa reforma urbanística ordenada pelo governador Joaquim de Melo e Póvoas, a antiga Sé foi demolida para arejar o largo em frente ao Palácio dos Governadores.Os edifícios jesuítas, que estavam desocupados, ganharam novos usos: o colégio passou a ser o palácio dos bispos e a igreja da Companhia tornou-se a catedral da cidade. A feição decorativa atual do palácio é derivada de uma reforma no século XIX. A fachada da catedral foi alterada no início do século XX, quando ganhou duas torres. Em 1921-22 foi elevada a sede de arquidiocese.

Casa do Tambor de Crioula - 5,8km - 14min do hotel

Localizado no encantador centro histórico de São Luís, a Casa Tambor de Crioula cumpre com o papel essencial de preservar a cultura negra, especialmente através do Tambor de Crioula.
O casarão com traços arquitetônicos coloniais do século XIX foi adaptado para receber exposições sobre a história e outras curiosidades dessa dança encantadora.
As apresentações de dança, tambor e música revelam um Brasil ainda desconhecido para muitos. O espaço proporciona uma viagem antropológica e cultural diante da exuberante apresentação de grupos de Tambor de Crioula.

Espigão Costeiro da Ponta d'Areia - 4km - 8min do hotel

O Espigão Costeiro da Ponta d'Areia é uma estrutura costeira (molhe) que tem por finalidade principal proteger a costa da ação das ondas do mar, localizado em São Luís (MA). O espigão possui 572 metros de extensão e 8 metros de altura. Possui 1,4 metro de altura acima da linha de preamar máxima.[1]A obra tem largura variável, indo de 7 metros, no ponto mais próximo da terra, até 13 metros, no ponto mais profundo da orla. As obras foram iniciadas em abril de 2011 e a inauguração ocorreu em novembro de 2014.

Mercado Casa das Tulhas - 4,9km - 9min do hotel

O Mercado das Tulhas (também conhecido como Casa das Tulhas, Feira da Praia Praia Grande ou Mercado da Praia Grande) é um mercado especializado em produtos maranhenses, localizado no Centro Histórico de São Luís . Construído no século XIX, o seu nome tulha se refere a inicialmente ser um local para venda de grãos, um celeiro público, onde o lavrador guardava e vendia os gêneros que seriam comercializados. Entre 1855 e 1861, a Companhia Confiança Maranhense incorporou a Casa das Tulhas, demolindo o prédio e construindo um edifício regular. Em 1895, o seu controle foi repassado para a Câmara Municipal de São Luís .

Fazer uma Reserva